Nesta segunda semana já estou mais tranqüila, já me sinto em casa, e percebo que os alunos também. Hoje estou mais segura dentro da sala de aula, estou conseguindo com que os alunos se motivem a cada atividade que eu proponha procurando sempre saber mais e mais. Estou conseguindo fazer questionamentos com os alunos e percebo que eles adoram este processo e que as aprendizagens deles são mais significativas quando conversamos e eu os questiono.
Como é satisfatório quando percebemos a alegria dos alunos ao observarem um trabalho criado por eles, esta semana trabalhamos com o tema convivência legal, então na roda criamos as regras da sala de aula. Eles ficaram muito animados com esta criação e ficou combinado que todos têm que seguir e cobrar dos colegas a boa convivência a partir das regras criadas.
Um comentário:
Oi Juci,
Tuas atividades estão vinculadas a algumas arquitetura pedagógica?
Que projetos(s) tens desenvolvido junto aos alunos? Como e por quem essas temáticas são definidas?
Fale um pouco sobre esse trabalho pedagógico que tens desenvolvido. Tens alcançado teus objetivos? Como avalias isso?
Seguimos conversando!
Beijos, Rô Leffa
Postar um comentário