domingo, 2 de maio de 2010

Aprendizagem

Agora já na terceira semana percebo como é difícil ser professora, pois planejamos alguma coisa e nos frustramos quando percebemos as dificuldades dos alunos. Esta semana planejei uma atividade com os números e ao realizá-la percebi que quase todos inda não identificavam os números.
Nossa nesta hora me senti a pior das professoras por ter planejado uma atividade sem ter identificado o conhecimento deles em relação aos números.
Uma coisa eu aprendi e certamente lembrei-me dos textos de todos os semestres que estudamos que devemos seguir a partir do conhecimento prévio dos alunos.

Um comentário:

Rosângela disse...

Oi Juci,

Às vezes precisamos de mais tempo para conhecer mais profundamente as peculiaridades de cada aluno. O período de observação nos dá alguns elementos que depois vão se completando com o trabalho na prática.

Como resolveste a situação descrita na postagem? Tua professor titular vê o teu planejamento com antecedência? Talvez ela pudesse ter previsto que a atividade seria de difícil realização para os alunos...

Seguimos conversando!
Beijos, Rô Leffa