terça-feira, 24 de novembro de 2009

Didática, Planejamento e Avaliação

Na interdisciplina de Didática, Planejamento e Avaliação com os estudos realizados percebi que devemos nos preocupar com a prática em sala de aula, assim como o propósito de Comênio devemos “Ensinar tudo a Todos”.
Eu procuro proporcionar aos alunos atividades que valorizam a individualidade e a troca de experiência entre professor/alunos, aluno/alunos e aluno/professor, sempre levando em conta o ponto de vista do aluno.
Quando planejo uma aula ou um projeto, um dos meus objetivos é que no futuro meus alunos me vissem como a professora que os desafiou com questionamentos a partir do seu conhecimento, com atividades prazerosas, confrontou sua com as idéias de cada um, e que ajudou a serem cidadãos autônomos e críticos, encorajados a demonstrar seu ponto de vista em qualquer lugar que freqüente, pois segundo Paulo Freire “não há comunicação sem diálogo, sendo assim não há aprendizagem”.

Nenhum comentário: