terça-feira, 23 de novembro de 2010

Complementação da Postagem Anterior

Postagem para complementar os apontamentos feito pela professora Nádie.

No início do meu estágio, a teoria estava “perfeita”, mas minha prática estava totalmente distante da teoria, assim como na postagem anterior trazia o conhecimento de que as atividades tinham que ser desafiadoras, e eu deveria valorizar o conhecimento dos alunos. No entanto isso não acontecia só no final da minha prática que consegui quebrar os “obstáculos” e mudar minha metodologia. Foi então que iniciei uma prática pedagógica com projetos de aprendizagem, e a partir deste momento minha prática estava em concordância com a teoria que tinha estudado ao longo do curso. Um exemplo desta mudança foi permitir que os alunos escolhessem os assuntos que queriam pesquisar, valorizando a curiosidade, as dúvidas e certezas da turma.

Nenhum comentário: