terça-feira, 23 de novembro de 2010

Oitavo semestre

O oitavo semestre estava se aproximando e chegava a hora de colocar em prática o que foi estudado nos semestres anteriores. A oportunidade de por em prática algo inovador, foi ficando só na teoria, uma vez que a acomodação resistia em não permitir a mudança. Era preciso ir mais além das discussões e da teoria, era preciso colocar realmente na prática a nova metodologia estudada. Foi a partir desta situação que surgiu o tema da minha pesquisa para o TCC. Que foi em identificar as dificuldades e desafios encontrados pelos professores ao trabalhar com projetos de aprendizagem. Pois segundo Molin a prática pedagógica baseada em projetos de aprendizagem “implica abandonar a rigidez dos conteúdos tidos como universais, ensinados pelo professor de forma linear e sequencial” (pág.205), para tanto é necessário estar aberto a mudanças.




MOLIN ,Suênia Izabel Lino - Projeto De Aprendizagem E Tecnologias Digitais: Novo Fazer Na Prática Pedagógica - Disponível em
https://www6.univali.br/seer/index.php/rc/article/viewFile/947/803 Acesso em: setembro de 2010.

Um comentário:

Roberta disse...

Jucimara!!

Fiquei na dúvida ao ler essa tua postagem se conseguiste vencer a acomodação e colocar em prática no teu estágio as coisas que aprendeste durante o curso. Espero uma complementação da tua postagem.

Abraços
Roberta